"Se ages contra a justiça e eu permito que assim o faças, então a injustiça é minha."

Indira Ghandi

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Direito de Resposta - IFAP

                                                               NOTA DE ESCLARECIMENTO

    Diante da publicação de notícias a respeito do funcionamento da cantina do câmpus Macapá, o Instituto Federal do Amapá (Ifap) vem informar que:

FATOS
No dia 21 de setembro (sexta-feira), houve uma forte queda de energia no bairro Brasil Novo que ocasionou pane na instalação elétrica da cantina do câmpus Macapá, vindo o serviço a ser interrompido durante dois dias.
A Direção-Geral do câmpus tomou todas as providências cabíveis e em tempo hábil para a regularização dos serviços, que foram normatizados na manhã desta terça-feira (25/9).
A cantina é um serviço operado por fornecedor licitado por meio de Pregão Eletrônico, vinculado ao sistema do Governo Federal, o que confere a isenção e a não interferência em qualquer etapa do processo licitatório pelo Instituto.
Paralelamente a isso, o Ifap é auditado regularmente pelos órgãos de Controles internos e externos, como a Controladoria Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU), que não atestaram irregularidade em qualquer serviço.

PROVIDÊNCIAS
Ainda neste ano, deverá ser lançado o edital de licitação para a construção do Bloco de Convivência do câmpus Macapá, com a instalação de um restaurante e uma cantina.
Quanto à reclamação de valor "abusivo" dos lanches, trata-se de questão que poderá ser resolvida internamente por meio de diálogo, e não por denúncias públicas nos meios de comunicação. Vale lembrar que, independentemente de valores, os servidores do Ifap recebem auxílio alimentação mensal no valor de R$ 304,00 e têm duas horas para almoço.

POSICIONAMENTO DO SINASEFE/AP
A Gestão do Ifap lamenta o posicionamento do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional, Seção do Estado do Amapá (Sinasefe-AP), que em nenhum momento procurou a Gestão do Ifap para buscar informações corretas ou até mesmo propor soluções.
Pelo contrário, desde a sua instalação é nítido o interesse em macular a imagem do Ifap, mesmo este oferecendo todo o suporte necessário para a realização das reuniões e assembleias, como a disponibilização de salas de aulas, equipamentos audiovisuais e liberação de servidores em horário de trabalho.

MISSÃO DO IFAP
O Ifap é uma instituição nova no estado do Amapá e, em Macapá, está localizado desde março de 2012 na zona norte, em um prédio recém-construído que oferece condições adequadas de ensino ao seus alunos.
Todos seus servidores e professores são concursados e sua estrutura física é composta por salas de aulas amplas e climatizadas, laboratórios de ensino e material didático de qualidade.
É uma das poucas Instituições no Amapá que oferece uma Política de Assistência Estudantil consoante ao Decreto nº 7.234, de 19 de julho de 2010 que oferece bolsa formação, auxílio transporte, auxílio alimentação, auxílio uniforme, auxílio material didático pedagógico e bolsa monitoria aos seus alunos comprovadamente carentes de recursos financeiros.
Foi o único Instituto Federal que não aderiu à greve da Rede Federal de Ensino, por priorizar a Educação pública, gratuita e de qualidade da comunidade a qual está instalada.
O Ifap cumpre rigorosamente com sua missão de oferecer de forma gratuita ensino, pesquisa e extensão no âmbito da educação profissional técnica e tecnológica superior e pós-graduação preparando pessoas para o trabalho e para o exercício da cidadania.

Klenilmar Lopes Dias
Diretor geral do câmpus Macapá

Assessoria de Comunicação
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
(96) 3198-2165


Nenhum comentário:

Postar um comentário