"Se ages contra a justiça e eu permito que assim o faças, então a injustiça é minha."

Indira Ghandi

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

BLOG DO SINASEFE AMAPA ULTRAPASSA A MARCA DE MIL ACESSOS

Em pouco mais de um mês de existência o Blog do SINASEFE AMAPÁ já ultrapassou a importante marca de MIL acessos. O site vem sendo visitado em vários estados brasileiros e em outras partes do mundo. Toda essa repercussão indica o sucesso e a consolidação das redes sociais como meio de comunicação extremamente eficaz e necessária, não só para as organizações de classes como é o SINASEFE, como um benefício para toda a sociedade. 

O papel das redes sociais é indispensável hoje, na construção de uma sociedade mais justa e democrática. A verdade é que as mídias alternativas vêm revolucionando a vida das pessoas, das organizações e o modus operandi das relações de trabalho. Elas tem se tornado um dos elementos fundamentais no processo de democratização da informação.
 
Agora ninguém precisa viver apenas com as informações passadas pelos órgãos oficiais. Por aqueles cujas opiniões, na verdade, refletem interesses de uma minoria e que não são os interesses reais da comunidade e dos trabalhadores. Durante séculos os detentores das mídias oficiais ditaram as regras, manipulando sociedades inteiras com informações deturpadas da realidade, omitindo fatos e os malefícios de seus atos, informando apenas aquilo que trouxesse benefícios políticos e econômicos aos que se julgavam "detentores do poder”.

Com a democratização da informação e o direito a liberdade de expressão, conquistados pelos cidadãos, em grande parte do mundo civilizado, as redes sociais acabaram se tornando verdadeiros instrumentos de justiça social e determinantes nas mudanças de grandes cenários políticos e sociais, como foi o caso das eleições norte americanas, que elegeram o presidente Barak Obama e da famosa Primavera Árabe.

Em muitos casos, a interatividade promovida pela internet acaba sendo uma “mosca na sopa” de muita gente, sobretudo de políticos e gestores públicos, que ainda não acordaram para atual conjuntura, tentando ainda maquiar fatos e acontecimentos dos cidadãos, com discursos demagógicos, esquecendo-se que nos dias de hoje não se vive mais de falsa imagem, principalmente em sociedades historicamente sofridas e defraudadas em seus direitos e recursos, para as quais é questão de sobrevivência a premissa que diz: O MELHOR MARKETING É A VERDADE... a tão temida e amordaçada verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário