"Se ages contra a justiça e eu permito que assim o faças, então a injustiça é minha."

Indira Ghandi

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Contraposta ao governo Dilma

A Direção Nacional do SINASEFE está aguardando uma resposta do governo com relação a CONTRAPOSTA, aprovada  hoje na maior Plena que ocorreu durante essa Greve (113°), com 53 seções sindicais, 85 delegados e 34 observadores.

Deliberou também pela aceitação da proposta dos TAEs com contrapartida, digo como condições: esse documento está condicionando alguns itens da carreira  docente (desenvolvimento tabelas, não restrição promoção acelerada no probatório, retirada da CCT, manter interstício de progressão em 18 meses, estímulo a dedicação exclusiva, regulamentação do art . 120, retirar o artigo 96-A da lei 8.112, pagamento dos passivos 4% dos ex-territórios e militares e GTs), para provável saída da greve, em total desencontro com a decisão da base da Bahia.

Portanto, de acordo com o Comando   Nacional de Greve (CNG) "a aceitação do conteúdo do acordo referente à carreira dos TAE (PCCTAE - Plano de Carreira  Técnicos não significa a assinatura imediata do Termo de Acordo, uma vez que a 112ª Plena já havia deliberado que o Sinasefe não assinaria acordo para um único segmento".
Caso a tratativa com governo nao acatar todos os condicionantes as bases irão rever a possibilidade de continuar ou não na  greve. Essa semana e a outra serão decisivas para resolver o impasse. Salvo melhor juízo, pessoalmente acredito que a greve continua em um cenário de curto prazo, até 31 de agosto.

Por fim, esclarecemos as bases que os delegados da Bahia (Valfredo e Cyntia) rejeitaram veemente do início ao final da Plena estas propostas aprovadas, em um atitude de coerência e respeito as decisões de nossas bases e da direção do sindicato: Continuar na greve; Rejeitar as duas propostas rebaixadas, tanto do Taes, quanto dos docentes.

Próxima Plena ocorrerá, quarta-feira, 29 de agosto, aqui em Brasília.

A luta continua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário