"Se ages contra a justiça e eu permito que assim o faças, então a injustiça é minha."

Indira Ghandi

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

CARTA ABERTA AOS SERVIDORES DO IFAP, AO SINDIFAP/ANDES E DEMAIS MOVIMENTOS DE CLASSE

Os servidores do Instituto Federal do Amapá, filiados ao SINASEFE – AP servem-se deste instrumento para comunicar a todos os interessados, a criação da Seção Sindical SINASEFE do estado do Amapá, em Assembleia Geral realizada no dia 22 de junho de 2012. O SINASEFE-AP nasce forte e representativo, a partir dos anseios e iniciativas de um número expressivo de servidores do quadro técnico e professores lotados no campus Macapá e Reitoria, contando com o respeito e apoio de seus membros filiados e assim, convida todos os servidores do Instituto Federal do Amapá, lotados na reitoria, Campus Laranjal do Jari e Campus Macapá, a se tornarem membros atuantes desta representação sindical. Lembramos que a função associativa do sindicato é exercida quando da vontade do trabalhador de ser ASSOCIADO. Segundo a Constituição Federal, Art. 7º, a associação do trabalhador é livre, não podendo ser imposta por nenhum artifício.
O SINASEFE-AP acredita que as relações trabalhistas podem e devem ser estabelecidas através de uma política participativa, marcada pela mútua responsabilidade entre organização e sindicato, onde ambos são responsáveis pela saúde da Instituição, dos funcionários e da comunidade. Reforça que as reinvindicações do sindicato devem conferir com as necessidades dos trabalhadores, e não deve se caracterizar como um jogo de egos. Defende arduamente que as opiniões do sindicato e dos trabalhadores são fundamentais para que se prospere rumo ao desenvolvimento individual e organizacional.
Esta Seção Sindical se define como entidade autônoma e democrática, sem vínculos partidários e totalmente independente dos interesses e dos atos da gestão do IFAP, cabendo-lhe a missão precípua de defender os direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria filiada, inclusive em questões judiciais ou administrativas.
E no cumprimento de seus princípios fundamentais (Art. 7º - Regimento Interno – SINASEFE), vem solidarizar-se com os professores representados pelo SINDIFAP/ANDES em Laranjal do Jari e demais movimentos da classe trabalhadora, no âmbito regional, desde que os objetivos e princípios destes movimentos não colidam com os previstos no Regimento Interno SINASEFE-AP.

Por uma Educação Técnica e Tecnológica Pública justa e equânime.

SINASEFE - AMAPÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário